Armazenamento de água com segurança

Esta frase é destacada abaixo na Tramec, e tem um significado muito importante na produção das nossas caixas d’água e reservatórios metálicos.

Existem vários modelos de reservatórios e várias composições de matérias primas em que são construídos, como por exemplo reservatórios em aço, reservatório em fibra, reservatórios em concreto, e cada um com sua variação de modelo, como os da Tramec que são reservatórios metálicos, dos modelos: tipo taça, caixa d’água tipo taça coluna seca, taça coluna cheia, reservatório tubular, enfim, existe uma gama muito complexa e completa de cada modelo.

Para a Tramec, não basta apenas ser um reservatório e armazenar, temos por obrigação manter a água armazenada ou outro produto que seja, (ou como chamamos tecnicamente de “fluido armazenante”) que se encontra dentro do reservatório, em suas propriedades originais.

Exemplo disso é, caso o cliente queira armazenar água potável para o uso humano, a água deverá manter suas características físico/químicas idênticas em todo o período de armazenagem. Para que isso ocorra, o reservatório metálico deverá possuir um revestimento interno compatível com o produto a ser armazenado, garantindo assim a originalidade do produto e a certeza de manter a impermeabilidade do contato com o produto e reservatório distintamente.

O reservatório é construído em Aço A-36 (ou similar), que por sua vez é sucessível a oxidação se em contato com a água ou exposto ao tempo; o revestimento aplicado na superfície do reservatório, por sua vez, garantirá que esse contato não ocorra, impermeabilizando as superfícies. No caso em questão, se o reservatório metálico for para armazenamento de água, o revestimento interno apropriado a ser utilizado sobre toda a superfície interna desta caixa d’água metálica, deverá ser a base de epóxi poliamida, e no caso de ser água potável que será armazenada, este epóxi deverá ter seu certificado de produto atóxico, garantindo assim, o uso desta água armazenada para o consumo humano.

No que diz respeito ao revestimento externo, para reservatórios metálicos, é quase padronizado o uso de tinta esmalte alquidico, ou PU para o acabamento e primer para aplicação do fundo.

Tanto o revestimento total interno, quanto o revestimento externo do reservatório, deverá ser feito com espessuras superiores a 100 mícron, para garantir uma vida útil maior do reservatório metálico.

O mercado dos fabricantes de reservatórios é muito concorrido, com altas diferenças de preços entre si.

Somos cientes que nós da Tramec Reservatórios não temos os menores preços do mercado de caixas d’água, pois o preço baixo compromete na qualidade do produto fabricado, pois nós aplicamos matérias primas de excelência, para garantir a vida útil, qualidade e resistência dos nossos reservatórios. E dentro os fabricantes de excelência no mercado, a TRAMEC opera com o melhor preço nesta categoria. Temos contudo entre todos os fabricantes de caixas d’água e reservatórios, o melhor custo x benefício para oferecer aos nossos clientes.

Todas as matérias primas com certificado de procedência, todas os reservatórios com ART (anotação de responsabilidade técnica) emitido diretamente pelo órgão responsável de engenharia (CREA). Isso tudo para os nossos clientes terem a certeza que estão adquirindo tanques e caixas dágua, com procedência, e que poderão usa-los ou revende-los, sem medo algum de problemas futuros ou uma manutenção preventiva a ser feita antes do previsto. Tanto é verdade, que a Tramec se responsabiliza com a garantia de 5 anos nos reservatórios.

Do pedido, produção, transporte e instalação, a Tramecsempre tem a melhor solução, pois, quando dizemos que nossos reservatórios são fabricados para o armazenamento de segurança, nossos clientes sempre poderão confiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *